quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Tipos de Máquina Fotográfica

As Máquinas Fotográficas podem se classificar em função de muitas coisas : o suporte em que se armazenam as imagens (analógico ou digital), do , tamanho do sensor ou película, (compactas, Bridge, Dslr) ou também em função do grau de automatismo.

Compactas
São muito procuradas pela sua facilidade de uso. São leves e a sua vantagem é que cabem no bolso e são ideais para viajar.

Intermédias ou Bridge
A diferença entre as compactas, é que o seu sensor é ligeiramente superior, o que supõe um aumento de nitidez e a qualidade das fotografias, o que possibilita a obtenção de ampliações maiores sem perder qualidade.

REFLEX ou DSLR
O tamanho do sensor é bem maior que os das máquinas bridge e compactas. Portanto a sua nitidez e qualidade das fotografias são claramente superiores. As principais vantagens de DSLR são a possibilade de mudar de objectiva, um visor de precisão, mais funções de controlo para explorares a criatividade e controlar a qualidade e exactidão da tomada da fotografia.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A Máquina Fotográfica

Que a uma Máquina Fotográfica
Uma máquina Fotográfica é uma caixa escura que deixa passar a luz , num determinado tempo exacto para que a imagem focada e registada por um sensor digital ou película. O Sujeito ou a cena é enquadrada e focada, utilizando uma objectiva num extremo que encaminha os raios de luz até um sensor digital no outro extremo que capta a imagem. A objectiva tem uma abertura variável, o diafragma que limita o raio de luz que a penetra (abertura do diafragma). Ainda, antes de chegar ao sensor, a luz passa pelo obturador, que fica aberto o tempo que for necessário para que a fotografia saia com a melhor qualidade (velocidade do Obturador). Para finalizar a cena observa-se através de um visor ou ecrã LCD. A imagem recolhida pelo sensor é processada por um chip e é armazenada num suporte de armazenamento digital (cartão de memória).